All for Joomla All for Webmasters

Integrando dispositivos MODBUS (RS-485) com o Allen Bradley 1763-NC01

O part number "Allen Bradley 1763-NC01" se refere a um cabo de 30 centímetros com conetor circular "mini DIN" de 8 pinos para "bloco de terminais" retangular com 6 pinos. Ele é o hardware necessário para integrar dispositivos externos aos Controladores Lógicos Programáveis das famílias Micrologix 1100 e 1400 por meio de redes RS-485, definidas pelo padrão ANSI/TIA/EIA-485-A-1998 que estabelece diversas características da camada física como a tipologia de barramento e configuração mestre/escravo.

Leia mais ...

Módulo Allen Bradley 1762-IR4: mensurando temperaturas (sensores RTDs) ou resistências

O módulo de expansão 1762-IR4 é destinada aos Controladores Lógico Programáveis (CLPs) Micrologix da fabricante Allen Bradley. Esse componente faz a leitura e processamento de sinais provenientes de até 4 (quatro) sensores de temperatura RTD (Resistance Temperature Detector) ou potênciometros.

Leia mais ...

Software de Automação RsLogix 500

O software de automação RSLogix 500 da fabricante Rockwell Automation é utilizado para programar Controladores Lógico Programáveis (CLPs) das famílias Allen Bradley SLC 500 e Micrologix por meio da linguagem de programação Ladder, destinada primariamente para automação de processos de produção industriais. 

Leia mais ...

Software de Automação Rockwell RSLinx

O software RSLinx da fabricante Rockwell Automation é responsável por intermediar as comunicações entre um computador e dispositivos de automação da Rockwell Automation como Controladores Lógico-Programáveis (CLPs), inversores de frequência, entre outros. O mesmo é utilizado em conjunto com o software RSLogix (desenvolvimento) para programar CLPs e com o software ControlFlash para fazer atualizações de firmware. Ainda, ele também é responsável por gerenciar as configurações de redes industriais com dispositivos de automação, diagnosticando problemas de comunicação, entre outras funcionalidades.

Leia mais ...